Ação rápida e eficiente das guarnições resultou em prisões, apreensões de armas e drogas em duas ocorrências distintas na mesma noite.
A noite de sexta-feira (18) foi marcada por uma atuação intensa de uma equipe da ROCAM e guarnições de serviço do 4° Pelotão de Guaporé, que culminou na prisão de cinco homens e na recuperação de três veículos roubados em um intervalo inferior a duas horas.
A primeira ocorrência teve início por volta das 20h40, no bairro Planalto.
De acordo com a BM, dois indivíduos em um automóvel realizaram disparos de arma de fogo contra um membro de uma facção criminosa rival.
A partir do alerta, as equipes policiais montaram um cerco e conseguiram interceptar os suspeitos.
Três homens foram presos: o motorista, de 24 anos, com antecedentes por ameaça; um segundo envolvido, de 21 anos, com registros por posse e tráfico de entorpecentes, que teria dado guarida ao atirador; e o autor dos disparos, de 25 anos, com passagens por roubo e tentativa de homicídio. Com o grupo, foram apreendidos uma pistola Bersa TPR9 9mm com carregador de 30 munições (sendo 18 intactas e duas deflagradas), três porções de cocaína e um Toyota Etios com registro de furto/roubo em Viamão.
Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Marau, onde foram autuados em flagrante por tentativa de homicídio, receptação, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e favorecimento pessoal.
Posteriormente, foram encaminhados ao Presídio Estadual de Guaporé, onde permanecem à disposição da Justiça.
A segunda ocorrência da noite teve início na Avenida Sílvio Sanson, onde os policiais deram início à perseguição de um Toyota Corolla ocupado por integrantes de uma organização criminosa.
A fuga se estendeu até a Linha Três de Maio, área rural do município, onde os criminosos acabaram capotando o veículo.
Mesmo após o acidente, os ocupantes tentaram escapar a pé, efetuando disparos contra os policiais, que reagiram de forma proporcional e conseguiram capturar dois indivíduos.
Os presos têm 19 e 22 anos; o mais velho possui antecedentes por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. Com eles, foi apreendida outra pistola Bersa TPR9 9mm e cinco munições intactas.
O veículo usado na fuga estava com placas clonadas e havia sido roubado em Porto Alegre, no dia 8 de julho.
Durante as buscas nas proximidades, foi localizado ainda um Fiat Palio com placas falsas e registro de roubo na cidade de Alvorada, também no dia 8 de julho.
Ambos os indivíduos foram conduzidos à Delegacia de Marau, onde foram autuados por tentativa de homicídio, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Após os procedimentos legais, foram recolhidos ao Presídio Estadual de Guaporé.
A Brigada Militar segue atuando de forma firme e incansável no combate à criminalidade, preservando a segurança da comunidade guaporense.
Fonte: Comunicação social do 3° RPMon







