Na manhã desta terça-feira (18), a Polícia Civil de Carazinho, através da Delegacia de Polícia (DP) e com o apoio das Delegacias da 28ª Região Policial (DRACO, DPPA, DPRI, DPPGV e DP de Sarandi), prendeu preventivamente um homem suspeito de envolvimento em roubos e furtos no município de Carazinho.
Além disso, foram cumpridos diversos mandados de busca e apreensão, resultando na apreensão de vários objetos provenientes das práticas ilícitas.
De acordo com as investigações, o grupo criminoso, composto por três indivíduos, invadiu uma propriedade rural, onde, utilizando armas de fogo, rendeu as vítimas e subtraiu diversos itens, incluindo armas, munições e um veículo.
Durante o processo investigativo, foi identificado o mentor intelectual do roubo, cuja prisão preventiva foi solicitada ao Poder Judiciário, deferida e cumprida nesta quarta-feira.
Durante as diligências, foram encontradas drogas e outros objetos provenientes de furtos, levando à autuação do suspeito por receptação e tráfico de drogas.
Além disso, o homem é investigado por envolvimento no furto de fios e cabos que abasteciam a subestação da Corsan, bem como pela depredação do transformador de energia, o que causou a suspensão do abastecimento de água no município por um dia, gerando prejuízos à empresa prestadora do serviço e à comunidade.
O preso foi encaminhado ao Sistema Prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. As investigações continuam para esclarecer detalhes do caso e identificar outros envolvidos.