A Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira (09) a Operação TOYO, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso responsável por furtos de camionetas Toyota Hilux na região Norte do Estado.
A ação foi coordenada pelo Delegado Regional Schenkel, com atuação conjunta das Delegacias de Sertão, Tapejara, Ibirubá, DRACO e 2ª DP de Passo Fundo, além do apoio da Brigada Militar (3º RPMon).
Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão – cinco em Passo Fundo e um no interior de Ibirubá.
As investigações começaram a partir dos furtos de duas Hilux, ocorridos nas noites de 28 e 30 de maio nas cidades de Tapejara e Sertão.
Os crimes apresentavam características semelhantes.
No caso de Sertão, os criminosos chegaram a extorquir a vítima exigindo pagamento de resgate.
A camioneta foi localizada dias depois, abandonada em Ibirubá.
Durante a operação, um veículo Fiat Strada verde utilizado nos furtos foi apreendido em Passo Fundo, junto com diversos objetos e documentos que ajudarão na continuidade das investigações.
No interior de Ibirubá, na localidade de Pulador Sul, os policiais localizaram uma Hilux furtada durante a madrugada de hoje em Tapejara.
O proprietário do veículo sequer havia percebido o crime quando foi acordado pelos policiais com a notícia da localização.
Um homem responsável por esconder as camionetas na propriedade rural foi preso em flagrante.
As investigações seguem em andamento, envolvendo delegacias de diversas cidades afetadas por furtos de camionetas nos últimos meses.
A operação mobilizou cerca de 40 policiais civis e militares de várias unidades da região.





