Operação “Quebra de Caixa” combate série de roubos a supermercados em Carazinho

Na manhã desta sexta-feira (18), a Polícia Civil de Carazinho, com apoio da Brigada Militar e de outras unidades policiais, deflagrou a operação “Quebra de Caixa”, com o objetivo de identificar e responsabilizar autores de dois assaltos a supermercados ocorridos recentemente no município.

Durante a ação, foi cumprido um mandado de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão em Carazinho.

As buscas resultaram na apreensão de uma camioneta Toyota Hilux, diversos celulares e peças de roupas utilizadas nos crimes.

Os roubos, realizados em dias diferentes, aconteceram em estabelecimentos de grande circulação, gerando forte repercussão na cidade.

Os crimes foram cometidos por mais de uma pessoa, com uso de arma de fogo, o que caracterizou roubo qualificado.

A escolha do nome da operação, “Quebra de Caixa”, faz alusão ao objetivo dos criminosos: subtrair valores dos caixas dos supermercados, mediante grave ameaça e violência.

Participaram da ação 18 policiais civis, entre delegados e agentes, e 11 policiais militares, com o uso de oito viaturas.

A operação teve atuação integrada da Delegacia de Polícia de Carazinho, DRACO, DPPGV, DP de Chapada e Brigada Militar.

As forças de segurança ressaltam o compromisso com o enfrentamento aos crimes patrimoniais, especialmente aqueles que colocam em risco a vida e a integridade das pessoas, e destacam a importância da união entre investigação qualificada, resposta rápida e apoio da comunidade.

Fonte: 28ª DPRI/SCS/Imprensa

Anunciantes