Comerciante é preso e mais de 230 kg de alimentos impróprios são apreendidos em mercado de Marau

O Uma ação conjunta entre a Brigada Militar, por meio do 3º RPMon, e a Vigilância Sanitária resultou na prisão de um comerciante e na apreensão de mais de 230 kg de alimentos impróprios para o consumo humano em um mercado de Marau, na manhã desta sexta-feira (25).

Durante a operação, os policiais acompanharam os agentes sanitários até o estabelecimento, onde foram encontradas diversas irregularidades sanitárias. Entre os produtos apreendidos estavam 198,25 kg de carne bovina sem origem comprovada, 15 kg de linguiça campeira, 19,35 kg de queijo sem registro, além de 10 litros de vinho e um garrafão sem procedência, pacotes de bolachas e pão caseiro sem rotulagem.

Os alimentos, em grande parte em avançado estado de decomposição, representavam risco à saúde pública e foram considerados totalmente inadequados para o consumo.

O responsável pelo mercado foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Marau, onde responderá por crime contra as relações de consumo, conforme a legislação vigente.

A Brigada Militar destacou que seguirá atuando na fiscalização e prevenção de crimes que coloquem em risco a saúde da população, em parceria com os órgãos de controle sanitário.

Anunciantes