Na tarde desta quarta-feira (6), policiais militares concluíram o 23º Curso Básico de Atendimento Pré-Hospitalar em Combate (APH/Combate), promovido pela Brigada Militar.
A capacitação, supervisionada pelo Departamento de Ensino e executada pelo Batalhão de Operações Especiais, teve duração de três dias, com treinamentos intensivos voltados para situações de combate onde os sistemas de saúde convencionais não operam.
A edição contou com a participação de 23 agentes de segurança pública, entre eles 21 policiais militares, um policial civil e um policial rodoviário federal.
Durante o curso, foram ministradas mais de 30 horas de instruções com base na versão mais atual do protocolo internacional TC3 (Tactical Combat Casualty Care), abordando técnicas de atendimento em ambiente hostil, atendimento tático e evacuação sob risco.
O curso foi realizado na sede do 3º BPChq, em Passo Fundo, e reforça o compromisso do Batalhão com a constante qualificação de seu efetivo, com foco na excelência operacional e preservação da vida em contextos de alto risco.








