Na 5ª fase da Operação Elísios, que investiga o assalto a um carro-forte no aeroporto de Caxias do Sul, a Polícia Federal (PF) prendeu nesta sexta-feira (5) mais um suspeito de envolvimento no crime.
O homem, que não teve a identidade divulgada, foi encontrado em São Paulo (SP).
Esta é a sexta prisão da força-tarefa que envolve também Polícia Rodoviária Federal e Brigada Militar (BM).
Na noite de 19 de junho, pelo menos dez criminosos assaltaram um carro-forte que iria transportar R$ 30 milhões.
O dinheiro chegava no aeroporto Hugo Cantergiani.
Mais detalhes da prisão não foram divulgados. Ainda nesta sexta, agentes da PF realizaram buscas em uma propriedade de Farroupilha.
O segundo local alvo de investigação no município foi identificado na última terça-feira (2), na 4ª fase da operação.
Até o momento, conforme a Polícia Federal, as outras prisões foram feitas no Litoral Norte gaúcho, Paraná e no interior de São Paulo.
Um dos criminosos morreu na noite do crime.
Conforme a investigação, pelo menos dez pessoas estão envolvidas com o assalto ao carro-forte. O número pode ser maior por conta de possíveis participações indiretas.
Além deles, um outro suspeito foi preso no final de junho, em Betim (MG). A participação dele no assalto de Caxias também é investigada.
Este homem não entra na contagem da Polícia Federal porque a prisão dele é expedida pela Justiça do Paraná, por um assalto a uma empresa de valores em Guarapuava (PR), em abril de 2022.
As prisões da força-tarefa que apuram o crime no aeroporto Hugo Cantergiani, por sua vez, são expedidas pela 5ª Vara Federal de Caxias.
Texto:GZH