Segundo a Brigada Militar de Ibirapuitã por volta das 17h30, desta segunda-feira (26), um homem de 21 anos, morador do bairro Floresta, abordou um veículo onde estava um policial militar a paisana com sua família, o ameaçando.
Conforme a Brigada Militar, o homem queria satisfação do motivo da viatura estar fazendo ronda na noite de domingo no local, dizendo se sentir perseguido pela corporação.
A guarnição ao chegar no local, encontrou o policial que foi agredido no rosto, e em seguida, o indivíduo arremessou pedras no veículo onde estava familiares do policial.
Ainda conforme as informações da Brigada Militar de Ibirapuitã, os policiais foram até o pátio onde estava o suspeito e moradores do local, que passaram a agredir os policiais, entrando em conflito, tentando tirar suas armas.
O policial informou que o homem tentou desferir golpes de arma branca contra ele, onde o brigadiano o atingiu com um disparo de arma de fogo, acertando o abdômen do indivíduo.
Logo após, foi feito atendimento médico por agentes de saúde e Brigada Militar, sendo o homem trazido para atendimento no Hospital Frei Clemente de Soledade, pela ambulância da Secretaria da Saúde de Ibirapuitã.
O policial que passa bem, está com seus colegas de guarnição na Delegacia de Polícia Civil de Soledade para o registro da ocorrência. Já o suspeito, está em situação estável na casa de saúde.
Fonte: Glauber Silveira/Tua Rádio Cristal