Seguem as diligências na fábrica de ração em Carazinho.
Corpo de Bombeiros Militar – CBM, Policia Civil e Brigada Militar seguem na fábrica de rações colhendo informações para a investigação que determinará as causas de uma explosão ocorrida por volta das 14h30min desta segunda-feira (5), em Carazinho.
Três pessoas ficaram feridas gravemente, com queimaduras de terceiro grau. Elas estão em atendimento médico no Hospital de Clínicas de Carazinho – HCC.
Conforme o CBM, as informações ainda são preliminares, mas vale ressaltar que o pó do processamento de grãos é altamente inflamável.
A explosão ocorreu no novo andar do prédio.
O impacto destruiu a sala que era usada como depósito. Existe a possibilidade de um aparelho de solda e uma esmerilhadeira estaria sendo usada no momento. A poeira pode ter entrado em ignição, atingindo todos os andares.
Uma das pessoas feridas estava no local da explosão. As outras duas estavam no térreo. O CBM também informou que o local será totalmente interditado até que a perícia seja feita.
A empresa poderá voltar a ocupar o prédio após uma vistoria de engenheiros especializados constando a segurança do local. Neste caso, apenas as proximidades da explosão ficaria isolada.
O prédio foi evacuado e as imediações estão interditadas. A empresa ainda não se manifestou sobre o ocorrido.
Seguem as diligências na fábrica de ração em Carazinho.
Fonte: Mara Steffens/O Correspondente