No final da tarde de quarta-feira (15), às 17h30, a Brigada Militar através da Patrulha Rural e da ROCAM do 3° Regimento, prendeu um homem de 30 anos, monitorado por tornozeleira eletrônica, por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, na Capela São João, interior de Serafina Corrêa.
Durante a Operação Cavalo de Aço, desenvolvida nos municípios pertencentes ao Comando Regional do Planalto, os policiais lograram êxito na abordagem do homem e a apreensão de 01 pistola calibre .380; 22 munições do mesmo calibre; 01 revólver calibre .38 e 33 munições intactas. Também, foram apreendidas 49 porções de cocaína (38,5g) e 05 porções de maconha (175,9g) prontas para a comercialização.
Ainda, foram apreendidas 02 câmeras speed; 01 balança de precisão; 02 telefones celulares e R$ 339,00 (trezentos e trinta e nove reais).
O rapaz que possui extensa ficha criminal, com histórico de homicídio (2x); tráfico de drogas (6x); porte ilegal de arma e roubo a residência, havia sido vítima de homicídio em dezembro de 2024, ocasião que os policiais prenderam quatro pessoas e apreenderam 02 fuzis.
Após receber voz de prisão pelos delitos, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Marau, onde foi autuado em flagrante e posterior, conduzido ao Presídio Estadual de Guaporé, onde permanece a disposição da justiça.
Brigada Militar, patrimônio do povo gaúcho, rumo aos 200 anos.
Comunicação Social do 3º RPMon.