De 18 a 22 de junho, a Galeria Estação da Arte, localizada junto à Gare Estação Gastronômica, será palco da exposição “Amizade – Mãos que Criam, Corações que Sentem”.
A mostra é realizada pelos usuários da Política de Assistência Social da APAE. A abertura acontece nesta quarta-feira (18), às 10h.
Haverá declamações de poemas.
O educador social Deméter Zoehler coordenou a exposição, resultado de um trabalho semestral em que os participantes expressaram, por meio da arte, os sentimentos de amizade e amor.
Mais do que uma atividade pedagógica, ela materializa um movimento de protagonismo artístico e social e convida a comunidade a refletir e a reconhecer a potência criativa das pessoas com deficiência.
Zoehler explica que o projeto nasceu da forma mais genuína possível: do desejo dos próprios artistas de compartilhar seus sentimentos e criações: “Eles se questionavam se poderiam fazer uma exposição para outras pessoas verem.
O resultado é uma mostra que reflete sensibilidade e autenticidade. Como curador deste projeto, tive a honra de acompanhar o processo criativo deles”
O público poderá ver desenhos, quadros, vídeos.