Um assalto resultou na morte de dois reféns em Mato Castelhano, na madrugada desta quinta-feira (25).
Informações dão conta de que os assaltantes chegaram ao local no final da noite de quarta-feira (24), tripulando um Fiat Uno, que foi furtado em Passo Fundo e estava com placas clonadas.
Durante a madrugada, a dupla anunciou o assalto e rendeu, cerca de oito pessoas que estavam em um ambiente do hotel, que funciona também como restaurante.
A proprietária foi levada para outra sala, onde foi obrigada a fazer transferências via pix para os marginais.
Durante o assalto, os dois professores estavam chegando, acabaram sendo baleados e morreram no local.
A Brigada Militar foi acionada e de pronto atendeu a ocorrência e iniciou os trabalhos de busca pela região.
Os indivíduos abandonaram o veículo em que chegaram, e fugiram, provavelmente em um Ford Fusion de cor preta. Porém ainda não se sabe se uma terceira pessoa os aguardavam no veículo para fuga. Os indivíduos fugiram em direção a Passo Fundo.
As vítimas foram identificadas como: Fabiano de Oliveira Fortes, 46 anos e Felipe Turchetto de 35 anos.
Eles eram professores da Universidade Federal de Santa Maria e estavam na região com alguns alunos fazendo pesquisa de campo, na Floresta Nacional de Passo Fundo.
UFSM emite nota:
“Com profundo pesar, informamos o falecimento dos professores Fabiano de Oliveira Fortes e Felipe Turchetto, ocorridos no dia de hoje (25/07/2024), tragicamente.
Ambos exerciam suas atividades no Departamento de Ciências Florestais, do Centro de Ciências Rurais da UFSM.
A Universidade declara luto oficial por um dia, a partir desta quinta-feira (25), até amanhã (26), com paralisação das atividades acadêmicas e administrativas do Curso de Engenharia Florestal hoje e amanhã.
Informações sobre os atos fúnebres serão divulgadas tão logo forem definidas. A UFSM se solidariza com os familiares, amigos e colegas neste momento de pesar.”
Faça sua parte: DENUNCIE. DISQUE 180.