Aves vítimas de cativeiro ilegal são devolvidas à natureza em Erechim

Um grupo de aves silvestres resgatados pela Brigada Militar, através do 3º Batalhão Ambiental (BABM), foram reinseridos no habitat natural

Um grupo de pássaros silvestres resgatados pela Brigada Militar, através do 3º Batalhão Ambiental (BABM), foram reinseridos no habitat natural nesta quarta-feira (19/06), no interior de Erechim.

Após receber denúncias anônimas, as equipes do 3º BABM flagraram aves presas em gaiolas, em residências do município. Neste mês de junho, já foram resgatados 23 pássaros silvestres mantidos em cativeiros ilegais na cidade de Erechim.

Após a apreensão, as aves são encaminhadas aos cuidados de um biólogo, parceiro do Comando Ambiental da Brigada Militar, que, de forma voluntária, avalia os pássaros, dando suporte veterinário e cuidados necessários para a reabilitação das aves.

Depois de recuperados e prontos para voltar ao habitat natural, as aves são soltas na natureza, em ações como a desta quarta-feira.

Conforme o comandante da 2ª Companhia Ambiental do 3º BABM, capitão Jeberton Dalmora, “em muitos casos, os pássaros silvestres resgatados em cativeiros irregulares, precisam passar por avaliação e cuidados especiais, muitos, inclusive, recebem tratamento médico-veterinário e adaptação para alimentar-se naturalmente livres e, assim, serem reinseridos na natureza”.

Espécies conhecidas como Frade, Trinca-ferro, Cardeal Verdadeiro, Azulão, Curió, Canário-da-terra retornaram ao habitat natural.

☎️O Capitão Dalmora reforça a importância das denúncias anônimas, a população pode ligar no 190, enviar mensagens através do WhatsApp do 3º BABM (54) 3335 8350 ou também pelas redes sociais do Comando Ambiental da Brigada Militar.

Comando Ambiental:
O Braço Verde da Brigada Militar🍃

Brigada Militar,
A força da comunidade.

Em caso de emergência,
ligue 190

Edição: Comunicação Social 3º BABM

📸: 3º BABM | Erechim

Anunciantes

Redes Sociais

Recentes