Avião que levava dinheiro foi fuzilado em Caxias do Sul

O ataque a um avião que levava dinheiro no Aeroporto de Caxias do Sul, resultou numa aeronave fuzilada e com vários danos na fuselagem.

O ataque a um avião que levava dinheiro e carros-fortes no Aeroporto de Caxias do Sul, nesta semana, resultou numa aeronave fuzilada e com vários danos na fuselagem.

No grande roubo, bandidos clonaram viaturas da Polícia Federal para tentar invadir o aeroporto gaúcho, onde o descarregamento de malotes com dinheiro ocorria de uma aeronave Beechcraft King Air C90GTi para carros-fortes da empresa Protege.

Uma intensa troca de tiros se iniciou e os bandidos, armados de fuzis (incluindo rifle anti-material semiautomático no calibre .50BMG), alvejaram a aeronave King Air, inclusive atingindo o para-brisa dianteiro, pneus, motores e também a asa, que ficou com um grande buraco, como mostra abaixo, as imagens do avião que levava dinheiro.

A aeronave de matrícula PR-JJM veio de Curitiba para Caixas do Sul e pertence à Táxi Aéreo Hércules, que é autorizada a realizar o serviço de transporte de valores.

No confronto com a Brigada Militar, um policial e um bandido vieram a óbito. Informações não oficiais dão conta de que o King Air levava R$30 milhões de reais em espécie, e em torno da metade deste valor teria sido subtraída pelos bandidos, que não foram presos ainda.

 

Fonte: Aeroin

Anunciantes

Redes Sociais

Recentes