Avião vara e sai da pista em Erechim

Avião vara e sai da pista no Aeroporto de Erechim. No inicio da tarde desta terça-feira, uma aeronave acabou varando a pista no Aeroporto de Erechim.

A aeronave, Bombardier modelo Learjet 75 e de prefixo PP-DYB, decolou do Aeroporto de Chapecó com destino a Erechim, em um voo que durou 13 minutos.

Contudo, durante o pouso, a pista estava molhada e o equipamento acabou não conseguindo efetuar a frenagem e varou a pista, atravessou a cerca do aeroporto e parando em uma lavoura.

Além dos danos materiais, três pessoas foram encaminhadas para o Hospital de Erechim, para exames detalhados. Porém nenhuma gravidade nos ferimentos. O avião é de propriedade da CIMED & CO SA. O Grupo Cimed é a quarta maior indústria farmacêutica do Brasil. Medicamentos, cosméticos e suplementos para mais saúde e qualidade de vida.

A frota da Cimed conta com três aeronaves: o avião Bombardier Learjet 75 (do incidente), outro Bombardier, modelo Global 6000 com capacidade para dezenove pessoas e ainda uma aeronave de asas rotativas (helicóptero) Bell, modelo 429, com capacidade para oito pessoas.

O termo “varar” a pista, se da quando a aeronave, após efetuar o pouso, não consegue parar até o final da pista e acaba saindo fora dela, geralmente no prolongamento da pista.

Erechim tem a pista nas dimensões de 1.280 metros de comprimento e 30 metros de largura. Porém com o agravante da chuva desta terça-feira, a pista estava molhada.

Portanto, o aeródromo segue fechado para operação de pousos e decolagens.

 

Avião vara e sai da pista em Erechim. A aeronave, Bombardier modelo Learjet 75 e de prefixo PP-DYB de propriedade da CIMED medicamentos.
Imagem: Flight Radar 24

 

Portal Canal Dois – Divulgação/Redes Sociais

Anunciantes

Redes Sociais

Recentes