A Brigada Militar apoiou a Polícia Civil na Operação Maximus Omnus, deflagrada na quarta-feira-(17), com foco no combate a furtos de caminhonetes no Rio Grande do Sul.
A ação contou com equipes do 3º Batalhão de Polícia de Choque e do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Planalto, em apoio à Delegacia de Polícia de Tapera.
A investigação apontou que, somente em 2025, cerca de 140 caminhonetes foram furtadas no Estado, causando prejuízos expressivos ao setor.
O grupo investigado é suspeito de envolvimento em oito furtos registrados entre setembro e novembro em diferentes municípios da região norte do Estado.
Os crimes ocorreram em Tapera, Ibirubá, Tio Hugo, Ronda Alta, Sananduva, Marau, Barra Funda e Não-Me-Toque, com prejuízo estimado em R$ 2,6 milhões.
Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em doze imóveis no município de Passo Fundo.
Também foram efetuadas oito prisões nas cidades de Passo Fundo e Santa Rosa, como parte das ações para desarticular a associação criminosa.
Cerca de sessenta policiais civis e quarenta policiais militares participaram da operação de forma integrada e coordenada.
As forças de segurança reforçam o compromisso com o enfrentamento ao crime organizado e a preservação do patrimônio da sociedade gaúcha.
Em caso de emergência, a orientação é acionar o telefone 190.










