Brigada Militar apreende petrechos usados para a pesca ilegal na Barragem do Rio Passo Fundo

A Brigada Militar, através do 3º Batalhão Ambiental (BABM) , realizou, neste sábado (03/08), patrulhamento aquático preventivo, na Barragem do Rio Passo Fundo.

Utilizando barco a motor, a equipe do 3º BABM, realizou a fiscalização na Barragem do Rio Passo Fundo, localizada nos municípios de Ronda Alta e Campinas do Sul.

Tendo como objetivo o combate à pesca ilegal e predatória, os policiais militares fiscalizaram as águas e pontos utilizados como acompanhamentos.

Durante a ação, os policiais militares vistoriaram embarcações e veículos que estavam no entorno do lago da Usina Hidrelétrica (UHE).

No ambiente aquático, foram localizados 500 metros de redes de pesca, inseridos, ilegalmente, nas águas da UHE do Rio Passo Fundo. Peixes das espécies popularmente conhecidas como Traíra, Peixe-rei, Jundiá, Acará e Tambicus, que estavam presos às redes, foram devolvidos ao ambiente aquático.

Os responsáveis por inserir os petrechos proibidos não foram localizados. O material foi apreendido, conforme Termo de Apreensão, e será incinerado.

Comando Ambiental:
O Braço Verde da Brigada Militar🍃

Brigada Militar,
A força da comunidade.

Em caso de emergência,
ligue 190

Edição: Comunicação Social 3º BABM

📸: 3º BABM