Na manhã de quarta-feira (26/3), a Brigada Militar em apoio a Polícia Civil deflagraram a “Operação Petrópolis”, visando combater associação criminosa voltada para o tráfico de drogas.
Durante a ação policial, foram executados 22 mandados de busca e apreensão no bairro Petrópolis desta cidade. Restaram presos em flagrante 6 pessoas, pelos crimes de tráfico de entorpecentes, associação para a mesma finalidade, posse de arma de fogo, receptação, associação criminosa.
Houve a apreensão de maconha, cocaína, crack, petrechos para o tráfico, uma grande quantia em moeda nacional, cerca de 30 mil reais, um veículo, 8 armas de fogo, munição e celulares.
A investigação durou pouco mais de seis meses, sendo possível revelar um esquema criminoso voltado para o tráfico de entorpecentes, onde cada integrante tinha funções específicas inclusive com a participação de adolescentes.
As buscas comprovaram o que já havia sido apurado pela investigação, ou seja, inúmeros pontos de venda, depósito de drogas e armas entre os vários associados, numa clara tentativa de dificultar ações policiais.
Destaca-se que o tráfico de entorpecentes é a mola propulsora de outros crimes, em especial homicídios e patrimoniais.
A ação policial de hoje põe fim ao tráfico de drogas naquela região da cidade, mostrando a força do Estado frente à criminalidade, afetando diretamente na redução dos índices criminais.
O efetivo empregado foi de 98 policiais civis e militares, 30 viaturas e 6 motocicletas.
📸Sd Helenice/comunicação social 3ºRPMon – Polícia Civil/Divulgação