Neste sábado (15/03), a Brigada Militar, através do 3º Batalhão Ambiental (BABM), realizou fiscalizações em lavagens automotivas, empreendimentos considerados potencialmente poluidores, nos municípios de Marau, Casca e Cruz Alta.
Em Marau, a equipe do 3º BABM fiscalizou dois locais que atuam no ramo de lavagem automotiva. Ambas as empresas apresentaram irregularidades.
Na cidade de Casca, também foram fiscalizados dois empreendimentos que também apresentaram inconformidades com o previsto na legislação.
Já em Cruz Alta, os policiais militares flagraram uma lavagem de veículos operando sem Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) e tampouco possuía Licença de Operação Ambiental.
O Comando Ambiental da Brigada Militar (CABM) orienta que atividades consideradas potencialmente poluidoras devem observar a legislação quanto a classificação do empreendimento, bem como atentar para a emissão do licenciamento correspondente à atividade – expedido pelo órgão ambiental competente.
Os proprietários dos estabelecimentos foram autuados, sendo lavrados os, respectivos, Termos Circunstanciados.
O CABM, através de suas equipes, segue realizando fiscalizações, visando coibir irregularidades que possam provocar poluição ao meio ambiente, atuando com compromisso na defesa da vida e retidão na aplicação da legislação.
Comando Ambiental
“O Braço Verde da Brigada Militar”
Brigada Militar,
A Força da Comunidade
Edição: Comunicação Social 3º BABM
Imagens: 3º BABM | Passo Fundo