Na manhã desta quinta-feira (07), por volta das 10h45min, a guarnição da Brigada Militar durante patrulhamento na Rua Paissandu, no centro da cidade, avistou um homem que demonstrou comportamento suspeito ao notar a presença policial.
O indivíduo, ao perceber a aproximação da equipe, mudou rapidamente de direção e adentrou uma galeria.
Nesse momento, uma testemunha que passava pelo local, correndo, informou que um idoso havia sido vítima de roubo na Praça Tochetto.
A guarnição então iniciou o acompanhamento do suspeito, que foi seguido por toda a galeria Central até sair na Avenida Brasil, onde foi abordado e revistado.
Durante a revista pessoal, foi encontrado em posse do homem a quantia de R$ 1.200,00, que a testemunha confirmou ser pertencente à vítima.
A vítima, um idoso de 77 anos, compareceu no local da abordagem e reconheceu o criminoso, que foi identificado com extensa ficha criminal por roubos e furtos, como sendo o autor da subtração do seu dinheiro.
Relatou a vítima que em um momento de distração, o suspeito passou correndo e retirou bruscamente o dinheiro de sua carteira, cuja estava em suas mãos.
Diante dos fatos, o autor do delito foi informado de seus direitos e recebeu voz de prisão, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro da ocorrência policial.