Polícia Civil, no final dessa segunda-feira, em ação dos policiais da DHPP de Passo Fundo, comandados pela Delegada de Polícia Daniela de Oliveira Mineto, com apoio das DPs de Marau, São Francisco de Paula e Caxias do Sul, localizou o esconderijo do casal de irmãos apontados como mandantes da Chacina da Cohab ocorrida em 2020.
Uma propriedade rural de difícil acesso no interior de São Francisco de Paula.
Policiais Civis fizeram o cerco ao local e conseguiram capturar F.R., 46 anos.
O seu irmão conseguiu fugir e embrenhou-se na mata densa lá existente.
Os Policiais Civis passaram à noite no local e as buscas prosseguiram no dia de hoje, com apoio de demais Delegacias da Região e da Brigada Militar.
A presa, indiciada como uma das responsáveis pelo triplo homicídio ocorrido na cidade Passo Fundo, quando três pessoas de uma mesma família foram mortas, dentre elas uma adolescente de 15 anos de idade, estava foragida, junto com o irmão, há quatro anos.
O trabalho de inteligência para a captura dos foragidos foi intensificado após aparição do casal de irmãos em reportagem veiculada em rede nacional.
A presa foi conduzidas inicialmente à DPPA Caxias do Sul, e será levada para Passo Fundo para prestar depoimento e após será encaminhada ao Presídio Regional.
O fato causou enorme comoção e repercussão em Passo Fundo e Região.
As mortes tiveram requintes de crueldade e foram contratadas após E. R. ter relação extraconjugal e filho com funcionária da fazenda do casal, no interior de Casca.
Os mortos foram a ex funcionária, seu irmão e uma sobrinha de 15 anos.
Duas pessoas, E R., (marido de F.R.) e L.C.S. já estão presos e condenados pelo Tribunal do Juri.