Na tarde de sexta-feira (8) e na manhã deste sábado (9), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Passo Fundo, coordenada pelo delegado Venicios Demartini, cumpriu mandados de prisão preventiva contra dois homens investigados por latrocínio.
Eles são apontados como autores do crime que vitimou Jardel Saraiva de Barros, motorista de aplicativo, no dia 8 de junho deste ano, por volta das 2h, em Passo Fundo.
Conforme a investigação, os criminosos chamaram a vítima por meio de um aplicativo de mobilidade, atraindo-a até a Avenida Rio Grande, no bairro Valinhos.
Ao chegar ao local, Jardel foi baleado, retirado do veículo e abandonado ferido na via pública.
O carro, um Fiat Palio, e outros pertences foram levados, mas abandonados em diferentes pontos da cidade ainda durante a madrugada e manhã seguinte.
O caso foi inicialmente investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e, ao ser confirmado que se tratava de latrocínio, foi transferido para a Draco.
Após diligências e uso de técnicas de inteligência policial, a Polícia Civil identificou os suspeitos e obteve na Justiça a prisão preventiva deles.
Os dois foram encaminhados ao sistema prisional.
O delegado Venicios Demartini ressaltou que o crime chocou a comunidade local e regional, e reforçou o compromisso da instituição em servir e proteger a sociedade.





