Eduardo Leite descumpre promessa que fez para policiais civis

O Governador Eduardo Leite já virou um especialista em descumprir promessas e enganar os policiais civis.

Quem não lembra do vídeo do governador, ao lado do então vice Ranolfo Vieira, onde anunciava que iria publicar as promoções nos próximos dias? Pois é, as mesmas só saíram um mês depois, depois de muita pressão.

Essa foi apenas uma das quebras de compromissos do mestre do ilusionismo que se tornou Eduardo Leite.

Dessa vez, a ilusão criada foi ainda pior. Para aprovar sua proposta pífia de reajuste para os servidores da segurança pública, Eduardo Leite se comprometeu a encaminhar ao Ministério da Fazenda um pedido de autorização para que a primeira parcela do reajuste, de 4%, fosse paga ainda no mês de outubro. Pois é, entramos no mês de setembro e nenhum pedido foi encaminhado ao Ministério da Fazenda.

Esse total descaso com os policiais civis só deixa claro que, para aprovar seu projeto de desmonte do serviço público, o Governador Eduardo Leite é capaz de recorrer a qualquer artifício.

Governo faltou com a verdade aos deputados para aprovar sua proposta de não-reajuste

Para ser mais preciso, podemos dizer que o governador Eduardo Leite tentou enganar os policiais civis, mas não conseguiu. Desde o primeiro momento em que foi apresentada a possibilidade de antecipação da primeira parcela do reajuste, a UGEIRM e os policiais civis duvidaram das palavras dos representantes do governo. Para o sindicato, estava claro que, em nenhum momento, o governador teve a intenção de antecipar o pagamento do reajuste. Caso tivesse essa intenção, o governo teria encaminhado esse pedido ao Ministério da Fazenda antes mesmo da votação do seu projeto na Assembleia Legislativa. Porém, podemos dizer que o líder do governo na Assembleia Legislativa faltou com a verdade aos parlamentares, ao dizer que o governo se comprometia em realizar o pedido de antecipação da primeira parcela em troca dos votos na sua proposta.

O Vice-presidente da UGEIRM, Fabio Castro, afirma que “mesmo sabendo que o governo tem pouca ou nenhuma vontade de antecipar o pagamento do nosso reajuste, vamos prosseguir cobrando o cumprimento do compromisso que ele assumiu com a categoria. Já enviamos um ofício à Secretaria da Fazenda pedindo explicações e, paralelamente, estamos em contato com o Ministério da Fazenda para que, caso o governo do estado encaminhe o pedido, esse seja aprovado o mais rápido possível pelo governo federal”. Fabio completa lembrando que “ao mesmo tempo que o governo não se dá ao trabalho de enviar um ofício ao Ministério da Fazenda, pedindo a antecipação do reajuste da categoria, as Operações Policiais continuam a todo vapor. Tem coisas que a gente só lembra quando precisa. O Governador Eduardo Leite não foge dessa máxima: só lembra da polícia na hora que precisa dela para garantir resultados para o seu governo”.

Fonte: Ugeirm

Anunciantes

Veja mais

ROCAM recolhe cinco motocicletas após flagrar manobras perigosas no Distrito Industrial de Passo Fundo

Na tarde deste domingo (07), a ROCAM do 3º RPMon realizou uma operação de fiscalização que resultou no recolhimento de cinco motocicletas e na emissão de diversos autos de infração de trânsito em Passo Fundo. Durante patrulhamento na região do Distrito Industrial, no bairro Valinhos, nas proximidades da antiga Manitowoc os policiais visualizaram diversas motocicletas realizando manobras perigosas em via pública, entre elas empinadas e derrapagens. Diante da situação, a equipe realizou a abordagem dos

Leia mais »

Incêndio destrói residência no loteamento Maggi de Césaro, em Passo Fundo

Um incêndio em uma residência mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros no início da noite deste domingo (07), no loteamento Maggi de Césaro, em Passo Fundo. O sinistro ocorreu na Rua Antônio Gentil Fiori. Dois caminhões de combate a incêndio foram deslocados para atender a ocorrência. Segundo informações apuradas no local, não havia ninguém na residência quando as chamas começaram. O proprietário teria saído por alguns minutos e, logo depois, vizinhos perceberam o fogo e

Leia mais »

Operação “Fim de Festa” autua seis motoristas por recusa ao bafômetro em Passo Fundo

A Prefeitura de Passo Fundo, por meio da Secretaria de Segurança Pública e da Guarda Municipal de Trânsito, realizou na manhã deste domingo (7) mais uma edição da Operação “Fim de Festa”, voltada à fiscalização de condutores e à prevenção de acidentes nas vias urbanas. A ação foi desenvolvida em pontos estratégicos das regiões Central, São Cristóvão e Boqueirão, locais que registram grande movimentação de veículos durante o retorno de eventos, festas e confraternizações. Durante

Leia mais »

ROCAM da Brigada Militar recupera motocicleta minutos após furto em Passo Fundo

Na tarde desta sexta-feira (5), equipes da ROCAM (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) da Brigada Militar recuperaram uma motocicleta furtada poucos minutos após a ação criminosa em Passo Fundo. Durante o patrulhamento, os policiais receberam informações sobre uma motocicleta abandonada nas proximidades de onde a guarnição atuava. Ao chegarem ao local indicado, encontraram uma Honda XRE 300 vermelha. Após consulta ao sistema, os militares constataram que o veículo não possuía registro de furto ou

Leia mais »

Homem é preso após furto a residência no bairro Bom Jesus em Passo Fundo

Um homem foi preso na tarde desta quinta-feira (5), no bairro Bom Jesus, em Passo Fundo, por furto qualificado e cumprimento de mandado de prisão. De acordo com a Brigada Militar, durante patrulhamento tático motorizado, policiais receberam informações de que uma residência havia sido arrombada e que o suspeito fugiu carregando diversos objetos. Durante as buscas, a equipe localizou um indivíduo com as características repassadas, transportando os materiais furtados. Em contato com a vítima, os

Leia mais »

Identificado ciclista que morreu após acidente na Avenida Brasil, em Passo Fundo

Foi identificado como Cleocir Jorge dos Santos o ciclista que morreu após um grave acidente registrado na tarde desta quinta-feira (04), na Avenida Brasil, no bairro Boqueirão. Segundo informações apuradas no local, a vítima seguia pela ciclofaixa quando tentou desviar de pedestres, perdeu o equilíbrio e caiu na pista. Um Fiat Siena que trafegava no sentido Centro–Boqueirão acabou atingindo o ciclista. Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros foram acionadas, mas a vítima já

Leia mais »

Você não pode copiar conteúdo desta página