Estelionatário é preso pela Polícia Civil em Carazinho

Estelionatário é preso em Carazinho, pela Polícia Civil. Ele é suspeito de dar golpe de consórcio, onde valores dos lances eram pra sua conta

Estelionatário é preso pela Polícia Civil em Carazinho. A Polícia Civil de Carazinho, sob coordenação da Delegada Rita Felber De Carli, prendeu preventivamente um homem por estelionato na terça-feira (23/04).

O suspeito estava envolvido em sete casos do Golpe do Consórcio na região desde 2022.

Ele prometia a contemplação da carta mediante lance, porém ele recebia os depósitos diretamente em sua conta, não nas empresas de consórcio. Além disso, o Estelionatário não repassou à empresa os casos de parcelas em atraso.

 

O que é consórcio?

O consórcio é uma espécie de compra colaborativa. Nessa modalidade de investimento, diferentes pessoas se unem para adquirir um item. Pode ser um veículo, um imóvel, um equipamento agrícola ou até mesmo um serviço, dos cursos de pós-graduação à cirurgia plástica.

Mensalmente, os participantes depositam uma quantia em um fundo comum. O dinheiro será suficiente para um deles ter acesso à carta de crédito. Esse é o documento que possibilita comprar o bem desejado.

Todos os membros do consórcio são contemplados até o fim do processo. Ou seja, ninguém sai de mãos abanando!