Na madrugada deste domingo (19), uma operação de fiscalização foi realizada em Passo Fundo com o objetivo de identificar motoristas que estivessem dirigindo sob efeito de álcool.
A ação foi conduzida de forma conjunta pela Guarda Municipal de Trânsito, por meio da Secretaria de Segurança Pública, sob o comando do secretário sargento Trindade, e pela Brigada Militar.
Barreiras foram montadas em diversos pontos da cidade de maneira itinerante.
As equipes se posicionaram estrategicamente em áreas de maior movimentação, com foco na região central de Passo Fundo.
Além de coibir o consumo de álcool por motoristas, a operação teve como meta aumentar a segurança e a sensação de tranquilidade na cidade.
Para isso, o efetivo foi reforçado, garantindo a execução da fiscalização sem prejudicar o trabalho ostensivo habitual das equipes.
Durante a operação, diversos veículos foram abordados, os motoristas convidados a realizar o teste do etilômetro, e várias pessoas identificadas.
Também foram realizadas ações de saturação em áreas estratégicas.
No total, foram abordados 77 veículos, dos quais 32 foram autuados, resultando em 54 autuações e 8 veículos removidos ao pátio do guincho por situações diversas.
Porem, 25 condutores recusaram o teste, sendo autuados pela recusa e 1 condutor, ao realizar o teste de etilômetro, constatou-se o índice de 0,44mg/l e no reteste 0,42mg/l, foi conduzido à DPPA, onde foi lavrado o boletim de ocorrência.