Na tarde desta quarta-feira (28), uma operação foi realizada para fiscalizar estabelecimentos que compram materiais recicláveis em Passo Fundo, chamada “Ouro de Tolo”.
Sete endereços foram vistoriados pelas equipes, e em um deles foi registrada uma ocorrência por receptação.
No local, foi encontrada uma placa de sinalização de trânsito, o que motivou a confecção do boletim de ocorrência. O proprietário vai responder por esse crime.
Além da fiscalização, a operação também teve o intuito de orientar os responsáveis por esses estabelecimentos, quanto a compra de materiais sem procedência.
Durante a Operação foram fiscalizados 07 estabelecimentos, 27 pessoas fiscalizadas, 02 notificações de regularização lavradas pela Prefeitura Municipal, 01 Termo Circunstanciado (TC) confeccionado pela Patrulha Ambiental por Atividade exercida sem o devido licenciamento ambiental, 06 intimações de regularização lavradas pelos
Bombeiros e 01 Boletim de ocorrência lavrado pela BM, por receptação.
A ação contou com a participação do 3º Regimento de Polícia Montada (3º RPMon), 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (3º BABM), 3º Batalhão de Choque (3º BPChoque), Núcleo de Fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, 7º Batalhão de Bombeiros Militares









