Operação Taxímetro resulta em prisões e apreensão de drogas e armas em ação integrada

A Polícia Civil por meio da DP Marau deflagrou na manhã desta sexta feira (12) a Operação Taxímetro. A ação resultou na prisão de quatro suspeitos e na apreensão de drogas e armas ligadas a crimes de homicídio, tráfico e posse ilegal de armamento de uso restrito.

A investigação teve início após o desaparecimento e a morte do taxista Renan Miotto ocorridos em 17 de setembro. O veículo da vítima foi encontrado incendiado em Água Santa. Documentos descartados e vestígios de sangue foram recolhidos e confirmados pela perícia como sendo de origem humana.

Conforme a apuração, Renan teria ligação com o tráfico de drogas e atuaria com outros três indivíduos. Um deles apontado como mandante foi preso em Camboriú no mês de setembro. O grupo já havia sido alvo da Operação Lista VIP que investigou uma lista de usuários de maior poder aquisitivo em contexto de disputa com outro grupo do tráfico na cidade.

Na ofensiva desta sexta feira foram cumpridos quatro mandados de busca e efetuadas duas prisões preventivas incluindo uma na cidade de Iraquara na Bahia em ação integrada com policiais civis e militares do estado. Duas prisões em flagrante também ocorreram durante as diligências por tráfico de drogas e arma de fogo de uso restrito.

Os policiais apreenderam porções de cocaína e crack armas e munições incluindo calibre nove milímetros além de balanças de precisão e embalagens do tipo ziplock. Parte da droga estava fracionada e pronta para venda.

A Operação Taxímetro contou com o apoio da DHPP de Passo Fundo. Quinze policiais civis e cinco viaturas atuaram em Marau. Na Bahia participaram dez agentes com três viaturas reforçando a integração entre os estados no enfrentamento ao crime.

A Polícia Civil segue realizando ações constantes no município com foco no combate ao tráfico de drogas e a crimes graves garantindo segurança e tranquilidade para a população de Marau.

Disque denúncia DP Marau. Telefone (54) 3342 5972. A informação repassada pela comunidade é fundamental para o trabalho policial com sigilo garantido.

Anunciantes