Passo-fundenses são presos pelo golpe do bilhete premiado

Policiais civis da 6ª DP, com apoio de agentes do SIPAC/DPRPA e do DIPAC/DPM, coordenados pelo Delegado Marcos Meirelles, em continuidade a investigações de estelionato na modalidade do conto do bilhete premiado, prenderam em flagrante na manhã de hoje 5 indivíduos por associação criminosa e apreenderam 2 veículos.

Todos os presos possuem diversas passagens por crimes contra o patrimônio, especialmente estelionato majorado.

Diligências investigativas apontavam que E.A.L., 23 anos, genro da mulher presa na fase 3 da Operação Golpe de Ouro, dirigiu-se para a Capital na noite de ontem com outros comparsas com o objetivo de aplicarem golpes na Capital Gaúcha.

Na manhã de hoje, o grupo criminoso composto por M. A. F. S., 64 anos; M. S. D., 42 anos (em domiciliar); R. F. A., 53 anos; L. F. M., 44 anos, e por E. A. L., que estavam em dois veículos, passou a ser monitorado pelos policiais enquanto buscavam uma vítima em potencial nos bairros Cristo Redentor e Passo D’Areia, em Porto Alegre.

Contudo, o grupo acabou se dividindo ao desconfiar de que pudesse estar sendo seguido.

Mesmo assim, foram perseguidos pelas equipes e, inicialmente, não atenderam à ordem de parada, sendo abordados cerca de 4km de distância um do outro.

Um dos veículos, numa manobra arriscada, acabou subindo uma calçada e colidindo contra uma lixeira.

Os cinco indivíduos foram presos e na carteira de um deles foi localizado um bilhete de loteria.

Anunciantes