Perícia confirma intoxicação de família em Vacaria. Nesta terça-feira (19), O Instituto Geral de Perícias de Caxias do Sul, concluiu a perícia e confirmou a intoxicação por monóxido de carbono.
Contudo, se originou de um gerador devido à ausência de energia elétrica na residência, que ocorreu devido à ocupação irregular.
A família então usava um gerador movido a gasolina, no interior da casa. O monóxido de carbono impede que o sangue transporte oxigênio e, como resultado, os tecidos do corpo não recebem oxigênio suficiente.
Fato que aconteceu com a família no bairro Vitória em Vacaria. Tragédia onde a mãe Cintia de Moraes Costa de 36 anos, foi encontrada sem vida no local. Posteriormente, após serem encaminhadas para o hospital, as irmãs Ana Júlia Costa da Silva de 15 anos, Cintia Maria Costa da Silva de 11 anos e Samara Costa da Silva de 3 anos, também perderam a vida.
Entretanto, outras duas crianças estão apresentando melhoras após serem levadas para o hospital de Santa Maria. São elas: Elias Costa da Silva de 9 anos e Vitória Costa da Silva de 7 anos, seguem na UTI.
Nesta quarta-feira (20), Maique Santos da Silva, 31 anos e sobrevivente, irá prestar depoimento.
Perícia confirma intoxicação. Relembre o caso: