Na tarde de hoje (24), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Sarandi, realizou a apreensão de expressiva quantidade de drogas durante o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão.
A ação resultou na prisão em flagrante de um homem pelo crime de tráfico de drogas.
A primeira diligência ocorreu em uma residência localizada na Rua Padre Luís Vigna, nas proximidades do Ginásio de Esportes do Bairro Vicentinos.
No local, os policiais localizaram porções fracionadas de maconha, uma balança de precisão e diversos objetos associados à atividade de tráfico, além de uma motocicleta.
Os policiais prenderam em flagrante um indivíduo que estava no imóvel.
Em continuidade às buscas, os agentes deslocaram-se até um segundo endereço, situado na Rua Getúlio Bertochi, Bairro Santa Catarina, antiga residência do suspeito.
Durante a ação, os policiais encontraram mochilas com grande quantidade de drogas no interior do imóvel. Cerca de 4,2 kg de cocaína, 1 kg de crack e aproximadamente 5,2 kg de maconha.
A equipe também apreendeu celulares e vários apetrechos usados para pesar e fracionar os entorpecentes.
Após os procedimentos legais, os agentes encaminharam o suspeito ao sistema prisional, onde ele permanece à disposição da Justiça.
Segundo estimativas, a droga apreendida renderia, se comercializada no varejo, um lucro superior a R$ 500.000,00 ao grupo criminoso responsável pela distribuição de drogas no Município.
A Polícia Civil reforça seu compromisso com o combate ao tráfico de drogas e destaca a importância do apoio da comunidade na repressão a este tipo de crime.
Denúncias podem ser feitas de forma anônima para a DP de Sarandi/RS pelo número (54) 99650-2771.
Fonte: 28ªDPRI/SCS/Imprensa





