Polícia Civil de Carazinho prende homem por tráfico de drogas

Na tarde desta terça-feira (10), a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Carazinho realizou o cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Carazinho, em decorrência de informações sobre o armazenamento e venda de drogas, além de uma tentativa de arremesso de entorpecentes para o interior do Presídio Estadual de Carazinho.

As investigações indicavam que, após uma tentativa frustrada de lançar drogas para dentro do presídio no dia anterior, os entorpecentes estariam armazenados em uma residência do município, aguardando nova oportunidade para a ação criminosa.

Com base nas informações recebidas, os agentes da DRACO passaram a monitorar o local e o principal suspeito de armazenar os materiais ilícitos.

Por volta das 17h30, os policiais abordaram o alvo no momento em que ele chegava à residência.

Embora os policiais não tenham encontrado nada com ele durante a abordagem, o cumprimento do mandado judicial levou à localização de substâncias entorpecentes, como maconha, cocaína e comprimidos de ecstasy.

Os policiais também apreenderam materiais usados para a comercialização das drogas, como balanças de precisão e utensílios para fracionamento.

Diante das evidências, a polícia prendeu o indivíduo em flagrante. Ele possui antecedentes por tráfico e já havia sido preso pela DRACO anteriormente, quando transportava entorpecentes.

A polícia levou o preso ao Hospital de Clínicas de Carazinho (HCC) para exame de corpo de delito. Em seguida, o apresentou na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para a lavratura do Flagrante.

A ação representa mais um passo importante no enfrentamento ao crime organizado e ao tráfico de drogas na cidade.

A DRACO seguirá com as investigações para identificar outros envolvidos e impedir novas tentativas de abastecimento do presídio com substâncias ilícitas.

Fonte: 28ªDPRI/SCS/Imprensa

Anunciantes