Polícia Civil de Passo Fundo deflagra grande operação e desarticula grupo criminoso

Na manhã desta terça-feira, a POLÍCIA CIVIL de Passo Fundo, por meio da 2ª DP, coordenada pelo Del. Venicios Demartini, desencadeou operação policial em decorrência de investigação de estelionato, falsificação de documentos e associação criminosa.

Durante a ação houve a execução simultânea de 13 mandados de busca e apreensão nas cidades de PASSO FUNDO, ERECHIM, CACIQUE DOBLE e SÃO JOSÉ DO OURO, todas no Rio Grande do Sul, ocasião em que houve a apreensão de grande quantidade de documentos, celulares, notebooks, computadores, duas espingardas, munição e uma VW/Amarok.

No estado do Mato Grosso, nas cidades de PRIMAVERA DO LESTE e GAÚCHA DO NORTE houve a apreensão de máquinas agrícolas e de armas de fogo. Uma pessoa foi presa em flagrante.

Em GAÚCHA DO NORTE restaram recuperadas/apreendidas 2 plantadeiras, 3 colheitadeiras, 2 autopropelidos/pulverizadores, 1 graneleiro, 2 retroescavadeiras, 1 escavadeira de esteira, 4 caminhões, além de outros equipamentos agrícolas.

O maquinário suprarreferido foi adquirido mediante fraude contra empresas de Passo Fundo e região, bem como instituições bancárias, onde os estelionatários usavam especialmente documentos falsos. Após a entrega das máquinas, seus sistemas de GPS eram retirados para dificultar a localização posterior.

Na data de hoje foram executadas buscas, com êxito na recuperação dos objetos do crime que estão avaliados em mais de 15 milhões de reais.

A operação contou com o apoio do SIPAC da 6ª DPRI e das delegacias locais: DRACO, DHPP, 1ª DP, DP Ernestina. Também houve o auxílio da 2ª DP e DRACO Erechim, DP Cacique Doble, DP Sananduva e DP São José do Ouro. No Mato Grosso houve a cooperação da DP Primavera do Leste, DP Paranatinga e CIOPAER (efetivo aéreo da PC/MT).

A investigação segue em andamento.

Na manhã desta terça-feira, a POLÍCIA CIVIL de Passo Fundo, por meio da 2ª DP, coordenada pelo Del. Venicios Demartini, desencadeou operação Na manhã desta terça-feira, a POLÍCIA CIVIL de Passo Fundo, por meio da 2ª DP, coordenada pelo Del. Venicios Demartini, desencadeou operação Na manhã desta terça-feira, a POLÍCIA CIVIL de Passo Fundo, por meio da 2ª DP, coordenada pelo Del. Venicios Demartini, desencadeou operação Na manhã desta terça-feira, a POLÍCIA CIVIL de Passo Fundo, por meio da 2ª DP, coordenada pelo Del. Venicios Demartini, desencadeou operação Na manhã desta terça-feira, a POLÍCIA CIVIL de Passo Fundo, por meio da 2ª DP, coordenada pelo Del. Venicios Demartini, desencadeou operação Na manhã desta terça-feira, a POLÍCIA CIVIL de Passo Fundo, por meio da 2ª DP, coordenada pelo Del. Venicios Demartini, desencadeou operação Na manhã desta terça-feira, a POLÍCIA CIVIL de Passo Fundo, por meio da 2ª DP, coordenada pelo Del. Venicios Demartini, desencadeou operação Na manhã desta terça-feira, a POLÍCIA CIVIL de Passo Fundo, por meio da 2ª DP, coordenada pelo Del. Venicios Demartini, desencadeou operação Na manhã desta terça-feira, a POLÍCIA CIVIL de Passo Fundo, por meio da 2ª DP, coordenada pelo Del. Venicios Demartini, desencadeou operação Na manhã desta terça-feira, a POLÍCIA CIVIL de Passo Fundo, por meio da 2ª DP, coordenada pelo Del. Venicios Demartini, desencadeou operação

Anunciantes

Redes Sociais

Recentes