Polícia Civil impede arremesso de drogas no Presídio de Carazinho e apreende adolescente com drogas

Polícia Civil impede arremesso de drogas no Presídio de Carazinho e apreende adolescente com maconha e ecstasy

Na tarde desta terça-feira (27), a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Carazinho frustrou uma tentativa de arremesso de drogas para o interior do Presídio Estadual de Carazinho (PECAR).

Na ação, um adolescente de 17 anos foi apreendido com maconha e ecstasy.

Por volta das 13h40, os policiais da DRACO realizavam patrulhamento nas imediações do presídio quando perceberam um indivíduo se aproximando da lateral da unidade, carregando uma sacola.

O suspeito chegou a lançar um invólucro para dentro do presídio e, no momento em que se preparava para realizar um segundo arremesso, foi abordado pela equipe policial.

Durante a revista, foram encontradas aproximadamente 100 porções de maconha e 11 comprimidos de ecstasy em posse do adolescente.

O jovem foi conduzido ao Hospital de Caridade de Carazinho (HCC) para os procedimentos de praxe e, posteriormente, encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência e adoção das medidas legais cabíveis.

Com a ação, a Polícia Civil evitou que os entorpecentes chegassem ao destino final, gerando um prejuízo direto aos grupos criminosos que atuam no município.

As investigações continuam para identificar outros envolvidos no esquema, incluindo possíveis mandantes e integrantes da logística do crime.

Fonte: 28ªDPRI/SCS/Imprensa

 

Anunciantes