Região central do estado registra destruição após temporal

Região central é atingida por forte temporal e registra grandes estragos. O boletim mais recente da Defesa Civil aponta que 26 cidades

Região central é atingida por forte temporal e registra grandes estragos. O boletim mais recente da Defesa Civil aponta que pelo menos 26 cidades do Rio Grande do Sul registraram problemas até a tarde desta segunda-feira (29) em razão da chuva.

O grande volume de chuva e ventos fortes registrados durante a noite e madrugada de terça (30) causaram prejuízos e danos à população na cidade e interior de Júlio de Castilhos.

Houve ainda descargas elétricas, princípio de granizo em algumas localidades e diversos pontos de alagamentos em ruas e avenidas, como Bairro Independência São João do Barro Preto interior de Júlio de Castilhos.

No Bairro Centro Baixo na rua pimenta de Moura um residência foi quase toda destelhada.

Júlio de Castilhos, registra 190 mm de chuva neste período. Aulas no município foram suspensas.

A chuva torrencial foi durante toda a noite  e no início da madrugada, o vento chegou forte por volta das 02h20min e durou vinte e cinco minutos.

BR-158, km 264, em Julho de Castilhos – teve bloqueio total, um silo sobre a via.

Trânsito no local ficou interrompido, sendo desviado pela Perimetral em Júlio de Castilhos.

A BR com apoio do Corpo de Bombeiros e Secretaria de Obras do município de Júlio de Castilhos, liberaram o trânsito às 05:40 hs desta terça, mas motoristas devem redobrar cuidados pois pista ainda com muitos detritos, ferros e Folhas de zinco.

BR-158 km 316, em Itaara – queda de barreira, uma das pistas obstruída. BR-158 km 236, em Tupanciretã – bloqueio total, uma árvore sobre a via

A Prefeitura Municipal informa que, devido ao temporal que atingiu o município, todas as linhas telefônicas da Prefeitura encontram-se temporariamente indisponíveis.

Região central é atingida por forte temporal e registra grandes estragos. O boletim mais recente da Defesa Civil aponta que 26 cidades Região central é atingida por forte temporal e registra grandes estragos. O boletim mais recente da Defesa Civil aponta que 26 cidades
Fonte: Portal Alcir61