A condutora do VW Fox responderá na Justiça por quatro crimes, incluindo omissão de socorro e fuga do local do acidente ocorrido em junho
A motorista investigada por causar a morte do motoboy Vilson Torres Ferreira, de 64 anos, conhecido como “Ferreirinha”, em Passo Fundo, foi indiciada pela Polícia Civil.
O inquérito, conduzido pela delegada Daniela Minetto, da Delegacia de Homicídios, foi remetido ao Judiciário em 25 de setembro.
A mulher responderá em liberdade por quatro crimes: homicídio culposo de trânsito, lesão corporal culposa, omissão de socorro e fuga do local do acidente.
O caso correu na noite de 13 de junho, na Avenida Brasil, no centro da cidade. Vilson trabalhava como motoboy quando foi atropelado.
Segundo o boletim de ocorrência, duas motocicletas seguiam pela via quando foram atingidas por um carro conduzido pela suspeita.
Os três motociclistas foram arremessados contra um ônibus de transporte coletivo.
Vilson chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital. Os outros dois homens ficaram feridos.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o motoboy aparece entre um VW Fox prata e um ônibus urbano instantes antes do impacto.
A investigação também apontou que, momentos antes, os ocupantes de uma das motos teriam se envolvido em uma discussão de trânsito com a condutora, que os teria seguido pela Avenida Brasil.
O veículo envolvido foi localizado no dia seguinte, abandonado às margens da ERS-324, e apreendido pela Brigada Militar. Em depoimento, a motorista alegou ter deixado o carro no local devido a problemas mecânicos.
A defesa da mulher, representada pelo advogado Gilvan Hansen, informou que aguarda a denúncia formal por parte do Ministério Público e que só irá se manifestar após tomar ciência da acusação oficial.
Reportagem: Passo Fundo Notícias








