Morre Bill Cobbs, ator de ‘Uma Noite no Museu’ e ‘O Guarda-Costa’

Morreu o ator Bill Cobbs, de 90 anos. A notícia foi confirmada nesta quarta-feira (26) pelo agente, Chuck I. Jones ao TMZ

Morreu o ator Bill Cobbs, de 90 anos. A notícia foi confirmada nesta quarta-feira (26) pelo agente, Chuck I. Jones ao TMZ. Conhecido por personagens em filmes como “Uma Noite no Museu” e “O Guarda-Costas”, ele tinha mais de 50 anos de carreira e inúmeros papéis sucessos.

Um dos familiares de Bill, Thomas G. Cobbs, escreveu no Facebook que o ator morreu “pacificamente em sua casa na Califórnia”.

“Um parceiro querido, irmão mais velho, tio, pai substituto, padrinho e amigo, Bill celebrou recentemente e com alegria seu 90º aniversário cercado por entes queridos”, diz a mensagem.

“Como família, estamos confortados por saber que Bill encontrou paz e descanso eterno com seu Pai Celestial. Pedimos suas orações e encorajamento durante este período.”

A causa da morte não foi informada.

 

Carreira

Bill Cobbs trabalhou por oito anos como técnico de radar da Força Aérea antes de alcançar a fama em Hollywood. Ele se mudou para Nova York em 1970, aos 36 anos, para seguir carreira como ator. Sua estreia no cinema aconteceu em 1974, com “O Sequestro do Metrô”.

Cobbs é conhecido por filmes como “Bud: O Cão Amigo” de 1997, “O Demolidor” de 1993 e “As Criaturas atrás das Paredes” de 1991. Ele estrelou ao lado de Whitney Houston e Kevin Costner em “O Guarda-Costas” de 1992 e interpretou Reginald nos filmes “Uma Noite no Museu” ao lado de Dick Van Dyke e Mickey Rooney, que faleceu em 2014.

Em 2020, Cobbs ganhou um Daytime Emmy Award pelo desempenho limitado em um programa diurno por sua atuação como Sr. Hendrickson na série “Dino Dana”.

 

Fonte: Itatiaia