A 6ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, vinculada ao Departamento de Polícia de Proteção a Grupos Vulneráveis (DPRPA), deflagrou nesta semana a terceira fase da Operação Golpe de Ouro, visando combater o golpe do bilhete premiado.
As ações contaram com o apoio de equipes da Polícia Civil de Passo Fundo e foram coordenadas pelo delegado Marcos Meirelles.
Na tarde de ontem, duas pessoas foram presas preventivamente: E.M.D., de 30 anos, e M.A.S., de 40 anos, contra os quais havia mandados expedidos pela 11ª Vara Criminal de Porto Alegre.
As prisões são resultado de investigações relacionadas a um caso ocorrido em outubro de 2024, quando criminosos ludibriaram uma idosa na zona sul da capital e levaram cerca de R$ 100 mil em joias.
Operação Seguro Divino – Fase III
Já na manhã desta quarta-feira (16), a mesma equipe policial cumpriu oito mandados de busca e apreensão em mais uma ofensiva contra golpistas especializados nesse tipo de crime.
A ação faz parte da terceira fase da Operação Seguro Divino, que investiga o mesmo grupo criminoso.
Segundo a Polícia Civil, a quadrilha é responsável por enganar uma mulher com a clássica estória do bilhete premiado, também na zona sul de Porto Alegre.
Na fase anterior da operação, cinco pessoas foram presas.
As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos e responsabilizá-los pelos crimes de estelionato majorado e associação criminosa.