Policiais Femininas Pioneiras do 3ºRPMon são homenageadas na Câmara de Vereadores

PM Femininas Pioneiras do 3ºRPMon são homenageadas na Câmara de Vereadores de Passo Fundo alusivo ao Dia da PM Feminina – 18 de junho
Na quarta-feira (19/6), as policiais militares do 3°RPMon participaram do evento realizado pela Câmara Municipal de Vereadores de Passo Fundo, prestigiando as primeiras policiais militares femininas do 3º RPMon.

A homenagem, as 35 policiais que incluíram nas fileiras da Brigada Militar em 29 de outubro de 1990, no quartel do 3°RPMon, foi alusivo ao dia da Policial Militar Feminina no dia 18 de junho.

A representante da Turma Ana Terra, que dá nome ao Pelotão, Sgt Miriam Canova da Rosa, lembrou que o nome do Pelotão tem como referência a personagem criada pelo escritor Érico Veríssimo. “Símbolo da mulher gaúcha, Ana Terra ficou reconhecida pelo enfrentamento das dificuldades vividas e personalidade férrea, características que lhe permitiram resistir aos embates enfrentados tanto no aspecto físico quanto psicológico”, relacionou.

O legado histórico das mulheres na BM foi construído com muita coragem e dedicação através da superação dos medos e preconceitos.

Hoje, mulheres já integraram o alto escalão da Instituição, e o céu não é mais o limite para elas, pois a Brigada Militar ja tem a primeira mulher aviadora.

Brigada Militar, rumo aos 200 anos!

Femininas Pioneiras do 3ºRPMon, homenageadas na Câmara de Vereadores.

PM Femininas Pioneiras do 3ºRPMon são homenageadas na Câmara de Vereadores de Passo Fundo alusivo ao Dia da PM Feminina – 18 de junho PM Femininas Pioneiras do 3ºRPMon são homenageadas na Câmara de Vereadores de Passo Fundo alusivo ao Dia da PM Feminina – 18 de junho PM Femininas Pioneiras do 3ºRPMon são homenageadas na Câmara de Vereadores de Passo Fundo alusivo ao Dia da PM Feminina – 18 de junho
Por: Comunicação Social do 3°RPMon

Anunciantes

Redes Sociais

Recentes